Vamos preparar os nossos jardins para a primavera


No inverno as plantas entram em estado de dormência e ficam com os seus galhos secos e feios necessitando de poda.

A poda é uma atividade de inverno nas maiorias das plantas para que elas cresçam com vigor na primavera, elas devem ser cortadas no último nó dos galhos e sempre com a ferramenta apropriada e muito bem limpa para que não fique doente. O corte deve ser em diagonal para que não acumule água o que acarretaria na proliferação de pragas e fungos. Se a planta tiver espaço para crescer não é necessária à poda e sim a retirada dos galhos e folhas mortas. Mas devemos lembrar que só podemos podar plantas que não floresçam no inverno.

Época também de afofar a terra para e corrigir a acidez do solo. A adubação não é muito recomendada nessa época por causa da dormência.

No gramado devemos retirar as tiriricas e os trevos, de preferência com o solo molhado e aparar a grama que começará a crescer no início da primavera. Se a grama for coberta com terra adubada no inverno pode aparecer ervas daninha em grande quantidade, além do que aumentará o nível do gramado.

O inverno é ideal para a troca de plantas que irão florescer na primavera. Portanto mãos a obra para que o seu jardim tenha muitas flores na próxima estação.

 

Imagem: imagens10

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *