Qual o melhor piso para a sua área externa?

 

Devido à variedade de materiais existente no mercado a escolha do piso para a área externa não é uma tarefa fácil. Dentre vários temos a pedra, porcelanato, cerâmica, madeira e cimento, mas o importante que ele seja resistente por causa das intempéries que irá sofrer e, antiderrapantes para não haver o perigo de ser escorregadio.

Para saber se o piso antiderrapante é ideal para o lugar há uma classificação que é chamada de Coeficiente de Atrito (CA). Para a rampa o coeficiente deve ser de pelo menos 0,75 e na garagem e escadas é de  0,4. Devemos seguir à risca a norma para que não haja perigo de acidentes.

Temos também de levar em conta o índice de resistência ao desgaste, também conhecido por PEI que vai de zero a cinco, sendo que quanto mais alto a resistência é melhor. Para as áreas externas o PEI deve ser igual ou superior a quatro.

Sempre devemos levar em conta que o piso ideal é aquele que agrada aos nossos olhos e que seja funcional ao ambiente projetado.

 

Imagem: casosdecasa.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *