Dê asas à imaginação

Dê asas à imaginação

Crie no quarto das crianças um verdadeiro mundo de fantasias

As crianças usam todos os sentidos para explorar o mundo em que habitam. Para estimular a imaginação, os pequenos precisam vivenciar experiências com imagens, texturas e sons. Faça no quarto infantil um ambiente que proporcione o conforto necessário para uma noite saudável de sono e dias incríveis de muita brincadeira.

quarto infantil 2

Cores

A escolha da cor é um momento importante na hora de decorar o quarto infantil. Cuide para o ambiente lúdico ser o mesmo que deixa a criança relaxada para dormir. A recomendação é usar tons mais claros na maior parte do cômodo e cores mais fortes em detalhes, meia parede, ou nos móveis.

quarto rosa

Organização

Escolha móveis que facilite a organização do cômodo. Nichos, gavetas, caixas organizadoras e baús são ótimas opções para ajudar a manter o local organizado.

caixas organizadoras

 

Cuidado

Combine a decoração temática com segurança. Marcenaria planejada, quinas arredondadas e móveis proporcionais à altura são indispensáveis. Cuidado com bichinhos de pelúcia, cortinas, tapetes e almofadas, eles são campeões no acúmulo de pó que ocasionam problemas respiratórios nas crianças.

 

 

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *