Mudança sem complicação

Mudar de imóvel muitas vezes significa dar início a uma nova fase da sua vida: novas experiências, novos ares, novos vizinhos etc. Essa nova fase pode ficar um pouco conturbada se a mudança não for bem organizada. Por isso, confira as dicas que a Giacomelli preparou para você não se estressar com isso.

Junte caixas

O primeiro passo é providenciar as caixas de papelão. Peça em supermercados e junte o máximo que puder para que não falte na hora de embalar suas coisas.

Embale com antecedência, mas nem tanto

Não deixe para embalar seus pertences na última hora, isso pode fazer com que você esqueça algumas coisas ou misture tudo. Também não adianta fazer isso com muita antecedência, pois você pode precisar de algo que já foi embalado.

Quer mesmo?

Aproveite para avaliar se você realmente precisa de tudo o que está encaixotando. Se você não usa há muito tempo determinados objetos, doe ou venda. Dessa forma você carrega menos coisas e ajuda quem precisa.

Nas caixas

Escreva o conteúdo de cada caixa: isso facilita o trabalho de desencaixotar a mudança.

Além disso, monte um “kit Sobrevivência” para o dia da mudança. Separe itens básicos como água, muda de roupa, produtos de higiene pessoal etc., assim você não vai precisar abrir caixas desesperadamente.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *