Robert Kiyosaki, do “Pai rico, pai pobre” sobre investimento em imóveis

Robert Kiyosaki é empresário, investidor e escritor. Em sua principal obra “Pai rico, pai pobre”, ele fala sobre a busca pela independência financeira por meio de investimento. O título do livro teve origem na  grande influência que o pai (rico) de um amigo exerceu sobre Robert. Por isso, ele teve um pai rico e um pai pobre. 

Além de toda a reflexão que o autor provoca quando diz que ricos e pobres pensam de forma diferente, principalmente com relação ao entendimento de ativos geradores de renda, Robert traz uma importante lição sobre como investir em imóveis. A sua estratégia se divide em 3 partes essenciais:

Potencial de valorização

Escolher uma região com potencial de valorização. Muitos fatores podem representar uma valorização, por exemplo: a instalação de um novo shopping center, chegada de uma nova estação de metrô, melhoria na segurança, novos equipamentos de lazer e muito mais.

Vendedor motivado

Ótimas oportunidades de negócio podem surgir a partir de um vendedor motivado. Uma família que está se mudando de cidade, um investidor buscando liquidez para outro uso do dinheiro, a mudança de emprego e até mesmo crises econômicas podem proporcionar algumas oportunidades de negócio bem interessantes.

Alugar por um tempo: 7 a 8 anos

Após identificar o potencial de valorização e o negócio concretizado, alugar o seu imóvel por uns 7 ou 8 anos. Espere o novo shopping center se instalar e gerar melhorias para a sua região, e só então venda o seu imóvel.

O que você achou dessa estratégia do Robert Kiyosaki?

banner-link-pagina-rd-02

Related Posts with Thumbnails