Conheça 5 vantagens de investir em imóveis

Investir em imóveis sempre foi uma prática muito utilizada por brasileiros para ter um retorno financeiro maior. Mas, com a forte recessão econômica e política dos últimos anos, o setor imobiliário assustou o mercado de investidores e, assim, como a maioria dos setores da economia, sofreu retração, apresentando forte queda no número de vendas e locação de empreendimentos.

A boa notícia é que com a gradativa recuperação do mercado imobiliário em 2018 e previsões ainda mais otimistas para 2019, esse setor da economia está voltando a ficar aquecido e movimentado, fazendo com que um grande número de investidores volte a sentir confiança para investir no mercado imobiliário.

Se você ainda é um iniciante e está pensando em entrar para esse ramo de investimento, esse conteúdo é para você. Continue a leitura e descubra as vantagens de investir em imóveis!

1 Segurança

O investimento em imóveis é um dos investimentos mais seguros que existem. Um imóvel é um bem físico que não pode ser congelado ou confiscado. Em outras palavras, se o imóvel está em seu nome, ele sempre será seu, independente da situação. Mesmo se uma crise econômica assolar o país, o imóvel ainda vai ser seu.

2 Valorização

Com o crescimento constante das cidades brasileiras, sobretudo nas capitais, como Florianópolis, a busca por um imóvel está cada vez mais acirrada, colaborando para valorizar o preço dos empreendimentos. Se você compra um imóvel hoje, daqui a 5 anos, por exemplo, é possível vendê-lo com um valor bem acima, dependendo do crescimento da cidade e do bairro em que o imóvel se encontra.

3 Alta liquidez

A procura por imóveis é uma prática que só tende a crescer, ainda mais com a recuperação do setor imobiliário. Por isso, investir em imóveis vem apresentando uma boa liquidez, mesmo que nem sempre imediata. E nem é recomendado que seja imediata, pois para obter uma boa rentabilidade é recomendado que se espere um momento de maior valorização do imóvel. E aí, se o preço for atrativo e dentro da realidade do mercado, os imóveis à venda têm grande chance de apresentarem boas taxas de liquidez.

4 Diversidade de opções

Quando falamos em investir em imóveis, tendemos a associar o conceito unicamente a imóveis residenciais (casas e apartamentos). Mas existem outros tipos de imóveis que também são uma excelente opção de investimento, como salas comerciais, terrenos, galpões. Enfim, é uma área que oferece um leque de opções e possibilita investir de diversas maneiras.

5 Rentabilidade

Deixamos o melhor para o final. Claro que quem investe em imóveis busca, sobretudo, uma boa rentabilidade. E é exatamente isso que esse tipo de investimento proporciona. Seja por meio de venda ou aluguel, os imóveis sempre vão lhe dar um bom retorno financeiro, com segurança e tranquilidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco. Será um prazer lhe ajudar!

Related Posts with Thumbnails