Como escolher uma imobiliária ao colocar seu imóvel para alugar?

Segundo dados levantados pela FipeZap, a procura por imóveis para alugar foi superior à busca de imóveis para venda em 2015. Essa tendência vem crescendo gradativamente e a previsão é de que esse cenário permaneça pelos próximos anos. Com o mercado imobiliário voltando a ficar aquecido, muitos proprietários têm optado por colocar o imóvel para alugar como forma de obter ganhos fixos mensais.

Para que todo o processo ocorra de forma prática e segura, o mais recomendado é contar com a ajuda de uma imobiliária para ajudar na realização de todos os trâmites necessários. Proprietários que optam por local o imóvel de maneira particular podem ter muita dor de cabeça e correr o risco de elaborar um contrato ineficiente e sofrer com inadimplências e problemas jurídicos.

Mas não pense que ao colocar seu imóvel para alugar com qualquer imobiliária seus problemas estarão resolvidos. É preciso fazer uma pesquisa de mercado e analisar as opções com cautela para ter a garantia de que você irá fazer a melhor escolha. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para levar em conta na hora de escolher a imobiliária. Confira!

Pesquise a reputação da imobiliária

Conhecer a conduta e os métodos de trabalho de uma imobiliária é fundamental para alugar seu imóvel com segurança. Por mais que a empresa tenha um escritório grande e bem localizado, você não pode se deixar levar apenas pelos aspectos superficiais. A satisfação dos clientes demonstra muito sobre a qualidade e reputação de uma empresa.

O ideal é pesquisar a história da imobiliária, qual seu tempo de atuação no mercado e falar com locatários atuais e antigos, bem como com pessoas que alugaram um imóvel com a imobiliária. Uma boa opção é analisar as avaliações dos clientes nas redes sociais e consultar a reputação da empresa no Reclame Aqui.

Conheça a produção de conteúdo da imobiliária

Produzir conteúdos sobre o imóvel é um grande diferencial que a imobiliária pode oferecer. O cliente de hoje em dia pesquisa com calma e analisa todos os prós e contras de um imóvel. Por isso, uma produção de conteúdo de qualidade pode fazer toda a diferença na hora de alugar seu imóvel.

É importante que haja uma grande variedade de conteúdo, como posts em redes sociais, textos em blog, vídeos, etc. Tudo isso colabora para um olhar positivo sobre o seu imóvel e pode influenciar o cliente na hora de tomar uma decisão.

Verifique se os contratos são atualizados

Ao colocar seu imóvel para alugar, você precisa ter a certeza de que todas as condições e normas impostas possuem respaldo jurídico. É importante que os contratos sejam atualizados, de acordo com as atuais jurisprudências. Isso faz com que o proprietário fique seguro.

Por isso, antes de fechar negócio, verifique se a imobiliárias cumpre todos os aspectos legais e possuem contratos efetivos. E não se esqueça de ler todas as cláusulas com calma. Em caso de dúvidas, contate um advogado.

Saiba como será feita a divulgação do imóvel

A divulgação do imóvel desempenha um papel fundamental para que você consiga alugar seu imóvel, afinal ele precisa ser encontrado pelos clientes, certo? Por isso, é importante conhecer as ferramentas utilizadas pela imobiliária na divulgação de imóveis.

Manter um site com cadastro atualizado com imagens, plantas, mapa de localização e outras informações relevantes sobre o imóvel é praticamente um requisito básico. Outra forma de divulgação é por meio de redes sociais, anúncios pagos e outras formas de mídia.

Na hora de colocar seu imóvel para alugar, conte com a Giacomelli. Somos uma imobiliária especializada em aluguel de imóveis e oferecemos um serviço de qualidade para você alugar com tranquilidade e segurança. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Related Posts with Thumbnails