Qual a importância do corretor de imóveis?

Alugar seu imóvel pode parecer uma tarefa simples em um primeiro momento, mas na prática você pode correr o risco de fazer um mau negócio e acabar saindo no prejuízo. Mesmo que você já possua certa experiência no mercado imobiliário, o mais recomendado é sempre contar com a ajuda de um corretor de imóveis para garantir o sucesso de toda a negociação.

O corretor de imóveis é o profissional mais adequado para lidar com questões referentes à avaliação imobiliária, legislação específica, contratos e tantos outros detalhes envolvidos em um processo de locação de imóveis. Com a experiência e conhecimento do corretor, a possibilidade de que você alugue seu imóvel de maneira rápida e segura é muito maior.

Confira as principais vantagens de contar com a ajuda desse profissional!

Negociação segura

O principal motivo para contar com a ajuda de um corretor de imóveis em seu processo de locação é a garantia de uma negociação segura. Esses profissionais possuem completo entendimento das burocracias que envolvem uma transação imobiliária e são capazes de assegurar que todo o processo ocorra com a segurança necessária, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.

Habilidade em negociação

Além de proporcionar uma negociação segura, o corretor estuda para exercer sua atividade,  o que o deixa capacitado e atento para alguns pontos que um amador não vai dominar. Por meio de um olhar clínico, estratégias de venda e outras habilidades, o corretor tem muito mais chances de alugar seu imóvel em menor tempo e com mais assertividade.

Avaliação do imóvel

Na hora de colocar o imóvel para alugar por conta própria, muitos proprietários, por falta de conhecimento do mercado imobiliário, acabam praticando valores que não estão de acordo com a realidade. Somente quem atua diretamente com essa área é capaz de realizar uma avaliação precisa do seu imóvel, estipulando um valor justo para você e para o locatário.

Atendimento a qualquer hora

Dependendo da disponibilidade do proprietário, nem sempre é possível atender o cliente no momento que ele deseja, o que pode resultar em perda de satisfação e acabar comprometendo o fechamento do negócio. Para que isso não aconteça, contar com a ajuda de um corretor de imóveis é fundamental. O profissional está disponível em tempo integral, garantindo atendimento de qualidade quando o cliente precisar.

Divulgação do imóvel

Os corretores, juntamente com a imobiliária em que atuam, são responsáveis por realizar a divulgação do imóvel utilizando estratégias assertivas para que o empreendimento seja divulgado de maneira atrativa e atinja potenciais clientes. Geralmente, eles utilizam todo o poder das mídias digitais para aumentar as chances de que seu empreendimento seja locado rapidamente e por um perfil de locatário que você deseja.  

Não se esqueça de que todos os corretores devem estar credenciados junto ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e possuir registro Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). E você, está precisando da ajuda de um profissional para locar seu imóvel? A Giacomelli conta com corretores qualificados e capacitados prontos para lhe atender. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

Related Posts with Thumbnails