A pintura indica que a construção ou reforma está pronta. Mas, não tenha pressa nessa fase. Ela requer muita atenção e empenho do profissional que irá fazer o trabalho. Preste atenção em algumas dicas:
- É muito comum as pessoas terem pressa para ver a casa pronta. Por isso, às vezes, a fase da pintura é prejudicada. Há outros empecilhos como os produtos de má qualidade. Uma dica importante é verificar se a tinta faz parte do Programa Setorial da Qualidade das Tintas Imobiliárias.
- A contratação de mão de obra qualificada é outro ponto crucial na pintura. Pesquise, pelo menos, os três últimos serviços realizados pelo pintor e verifique suas referências.
- Para garantir um serviço perfeito, prefira as estações do ano mais secas. A chuva e a umidade interferem no resultado da pintura. A época mais indicada é a partir de mês de abril até o final do inverno.
Três perguntas que devem ser respondidas antes de iniciar a renovação da pintura. As questões são as seguintes:
Qual ambiente será pintado? É preciso saber se área que receberá a tinta é interna ou externa. Se for, por exemplo, o banheiro, é necessário um cuidado especial, por causa da umidade.
Qual será o acabamento? Essa é a hora de decidir se você quer uma parede fosca, com brilho ou com texturas.
Qual é o nível de exposição do ambiente? É necessário pensar qual é a utilização do ambiente e por quais pessoas ele será frequentado. Se você tiver crianças em casa, é aconselhável uma tinta que facilite a limpeza.
Uma mudança sempre faz bem, por isso siga essas dicas e renove sua casa ou apartamento!