Hortelã no seu jardim!

A hortelã é uma das ervas mais fáceis de cultivar e por isso é uma ótima opção para quem quer começar seu jardim de ervas. Existem várias espécies de hortelã (Mentha piperita ou Mentha crispa) que podem ser cultivadas na sua casa, que apresentam propriedades muito semelhantes, principalmente no que diz respeito ao aroma.

Siga esses passos para cultivar suas hortelãs:

  • Encontre uma área de seu jardim com um amplo espaço aberto para cultivar as plantas. Se plantadas muito próximas de outras flores ou plantas, a hortelã assume o controle e invade o espaço delas.
  • Seu cultivo é extremamente simples. O solo não deve ser bem adubado, pois quando há muito adubo disponível para a planta, ela cresce muito e não consegue concentrar sua essência.
  • O espaçamento recomendado é de 25 x 25 cm entre as plantas.
  • Quando adultas, elas toleram tanto ambientes bastante ensolarados, quanto sombreados. Um ambiente intermediário, ou seja, sujeito a sol e sombra ao longo do dia é o ideal.
  • Quando plantada em vaso, a terra deve ser renovada no início da primavera. Neste momento você poderá podá-la, pois suas raízes ficam bem emaranhadas. Ótima época para fazer novas mudas.
  • Regue sua hortelã regularmente até que as plantas estejam estabelecidas em seu jardim. Elas não irão requerer muita água após começarem a florescer
  • Olhe para suas plantas de hortelã e, ocasionalmente, corte fora todas as folhas e hastes que estão danificadas ou apodrecidas.

Torne-se um jardineiro de ervas! Coloque em prática essas dicas rápidas sobre criação e cuidados com a hortelã e tenha sempre ervas fresquinhas no seu jardim!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *