Você deve estar se perguntando, por que alugar móveis para o escritório? Pois saiba que são muitas as aplicações para esse serviço.
Através da locação de móveis, sua empresa terá uma resposta rápida para a falta ou necessidade desses objetos em determinada época ou eventual procura desses materiais. Por exemplo, em uma expansão empresarial, contratação de empregados temporários, treinamento de pessoal, até mesmo criação de novos departamentos ou após incidentes em que haja perda dos móveis do escritório.
Esses são alguns exemplos onde a procura por móveis pode ser solucionada com aluguéis, pois é necessário rápida reposição ou o uso será por tempo determinado e não necessariamente haja espaço para guardar móveis que não serão mais utilizados.
Nos últimos tempos essa opção tem se tornado mais viavél, além de ser uma maneira mais moderna, econômica e sustentável de acompanhar a expansão das empresas. E pode ser um jeito de estabelecer um ambiente de trabalho pronto, em um curto espaço de tempo.
Outro fator interessante, é que os móveis para aluguel passam por manutenção constante, o que aumenta a vida útil deles. Também é possível utilizar esse serviço quando a empresa muda de endereço e quer continuar trabalhando antes que os novos móveis cheguem, podendo até “testar” quais os melhores locais e maneiras de usar o novo espaço.
Um detalhe financeiro, que pode agradar quem pensa em fazer isso. Aluguel de móveis conta como despesa, podendo, contabiliscamente, ser dedutível nos impostos. Também não há imobilização de capital, como quando você compra todos os móveis para seu escritório, além do que, os valores pagos por mês são normalmente mais baixos que os valores pagos para adquirir os mesmos.
É uma maneira de ser manter atualizado com os padrões de design mais recentes para todo o seu pessoal. Afinal, uma empresa que é preocupada com a renovação do escritório, também deve se preocupar com a imagem dela e fornecerá serviços condizentes com essa imagem.