Jardim com limites

Para ter uma jardineira em casa, basta escolher entre as suspensas ou de chão. Seu jardim ficará organizado e ainda sobra espaço para você fazer o que quiser.

Ao escolher modelos que ficam no alto, prefira plantas pendentes eu deixam a folhagem a mostra. Algumas espécies são o gerânio-pendente, o brinco de princesa, jasmim amarelo, rabo de burro, bola de neve mexicana ou a flor da fortuna. Todas essas plantas gostam de muito sol. Outras como as heras, aspargos e colar de pérolas são indicados para locais com mais sombra.

As jardineiras de chão são mais usadas para delimitar espaços e você pode usar as murtas ou bruxinhos, que gostam muito de sol, ou bambuzinho de jardim e palmeiras ráfias para locais com meia sombra.

Ao invés de fazer jardineiras de madeira ou alvenaria, também há opção de usar vasos para marcar o caminho e o espaço. Em qualquer tipo que escolher, você também pode cultuvar temperos e ervas.

Mas tenha em mente que para aproveitar o espaço do seu jardim, o modo que você dispor as jardineiras não podem atrapalhar a circulação, muito menos a abertura de janelas, caso queria colocar à frente delas. Em espaços pequenos é bastante indicado colocá-las presas a parede. Tome cuidado na hora da impermeabilização, para não se incomodar mais tarde.

Outros cuidados a serem tomados são com as raízes muito agressivas e profundas, que podem acabar provocando rachaduras. Não use plantas da família ficus, patas de elefante ou yucas.

Também em aréas onde existe pavimento, cuidado ao colocar plantas perto de ralos, pois a queda das folhas podem acabar entupindo o mesmo.

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *