A cor do escritório

Utilizar corretamente as cores em ambientes empresariais possibilita a criação de uma identidade visual marcante e colabora para a harmonização dos espaços.

Comprovado por diversos estudos, o uso das cores afeta os seres humanos emocionalmente, o que leva a grande procura de dicas e opiniões de como usá-las corretamente.

As cores quentes tendem a criar ambientes mais ativos, enquanto as cores frias, ambientes mais calmos. Mas todo cuidado é pouco na hora de colorir os espaços onde a exposição é de longa duração. O uso exagerado pode produzir efeitos indesejados como estresse e fobias.

Um projeto ideal mescla cores quentes e frias, não somente nas cores das paredes ou mobiliário, mas também na iluminação, usando lâmpadas fluorescentes e comuns. Mas para cada projeto deve-se fazer um estudo específico sobre o uso de cada ambiente, assim como o que ele quer pode passar para seus usuários, envolvendo todos os acabamentos. O mobiliário é um dos grandes itens a serem pensados como recurso para os estímulos sensoriais.

Sabemos que no local de trabalho, por se tratar de um lugar onde passamos boa parte do dia, o equilíbrio é fundamental. Com ele, é possível criar espaços produtivos e confortáveis. As combinações são inúmeras, usando desde tampos de mesas, passando por painéis, cadeiras, até tapetes ou luminárias, para gerar efeitos surpreendentes gerando benefícios para os que ali trabalham.

Veja alguns exemplos de como as cores influenciam as pessoas:

  • O azul é a cor mais fria e deprimente;
  • O amarelo faz os trabalhadores se sentirem felizes, com mais energia e focados;
  • O vermelhor pode dar uma maior sensação de raiva e deixá-los mais temperamentais;
  • O preto faz com que os trabalharores se sintam mais fortes;
  • O cinza, por sua vez, causa tédio.

Interessante não? No fim, use o bom senso e utilize um pouco de cada cor. Lembre-se: equilíbrio é a chave do seu negócio.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:
http://www.giaco.me/lli/comer

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *