Cuide das suas flores e plantas!

Como a primavera é a estação das flores, é preciso cuidar delas com carinho. Desde o plantio até a hora da floração. E para isso, é preciso ter alguns cuidados especiais.

Tudo depende também dos seus gostos e conhecimentos sobre plantio, re-plantio, pragas, saber onde plantar ou quais espécies usar.

Caso queria plantar em terraços ou em jardins com muito vento, opte por vasos maiores e mais resistentes, para que eles não tombem. Também é bom colocar uma haste vertical para que a planta tenha um apoio para crescer e não quebrar com fortes ventos. Vasos grandes são bons para espaços externos, pois acumulam mais água, facilitando a reidratação do vegetal. As espécies mais resistentes são as palmeiras, gerânios ou até mesmo os cactos.

Opções como arbustos e árvores são bem vindas. Na maioria dos casos não dão flores, mas são ótimas para espaços internos. A melhor escolha são plantas com flores escuras, pois elas tem maior capacidade de absorção da luz do sol, o que é muito importante caso não haja muito luminosidade no local.

Uma sugestão para plantio, para combinar arbustos e flores, é colocar o arbusto no meio e ao seu redor plantas mudas em floração. Dê preferência a espécies que gostam de menos luz.  Árvores de menor porte podem ser escolhidas para calçadas ou jardins um pouco maiores, como as pitangueiras, ingás, jabuticabeiras ou ipês.

Cansado de comprar flores por elas durarem pouco na sua casa? Normalmente as flores duram de três semanas a dois meses, mas é difícil mantê-las vivas por muito tempo. O motivo disso é que quando elas são criadas em estufas, as condições de temperatura, adubação e rega, são ideais, o que nem sempre pode ser controlado do lado de fora da floricultura. O ideal é sempre conversar com o florista para saber como manter as plantas vivas por mais tempo, conforme cada espécie.

Para plantar, opte por mudas já enraizadas e embaladas, que têm mais facilidade para pega no solo. Mas fique atento ao tamanho final da planta, para quando ela ficar adulta, não causar surpresas e acabar quebrando muros ou calçadas.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *