Decorando com suculentas

As plantas denominadas suculentas levam esse nome devido a capacidade de absorção e armazenamento de água nas folhas, caules, troncos e raízes. São plantas resistentes, que necessitam da presença de luz solar e sobrevivem com pouca água.

Por isso são ideais para todos os tipos de ambiente, desde que este recebam uma boa iluminação para que se mantenham sempre bonitas. Podem ser plantadas em conjunto ou separadas em vasos pequenos.

Alguns cuidados básicos:

  • Regue 1 vez por semana no verão e uma vez a cada 15 dia no inverno. E não deixe pratos sob o vaso, o excesso de água favorece o apodrecimento da planta.
  • Pode ser plantada em vaso de plástico ou cerâmica. Porém se for utilizado o vaso de plástico o número de rega vai ser menor, pois não absorve a água como o de cerâmica.
  • Precisa de no mínimo 4 horas diárias de sol.
  • Dispensa poda.
  • Para preparo do solo prefira produtos orgânicos rico em nutrientes, como: torta de mamona e húmus de minhoca.

Sem dúvidas se você procura uma planta de fácil manutenção e resistentes a suculenta é perfeita pra você. Existem diversas espécies de formas e cores variadas, que vão ficar perfeitas em qualquer ambiente.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *