Entenda por que imóveis comerciais são uma boa opção de investimento

O investimento no mercado imobiliário é uma das alternativas mais seguras e vantajosas quando falamos em rentabilidade fixa mensal. Mas para garantir um bom retorno financeiro é preciso estudar o mercado e escolher o imóvel ideal, capaz de garantir uma boa margem de lucratividade. Geralmente, quem começa a investir no setor opta por imóveis residenciais, sem considerar outras opções que podem ser mais vantajosas.

Deixados de lado por muitos investidores, os imóveis comerciais podem ser uma excelente opção de investimento para quem quer apostar no mercado imobiliário como forma de aumentar sua rentabilidade. Neste artigo, vamos apresentar as principais vantagens de investir neste tipo de uma imóvel. Confira!

Melhor rentabilidade 

Estimativas apontam que o investimento em imóveis residenciais, normalmente, gera um retorno médio de 0,6% a 0,8% do valor do imóvel . Em imóveis comerciais, esse percentual é mais alto, variando de 0,8% a 1,0%, o que garante maior retorno financeiro mensal. Isso pode se dar por vários motivos, mas normalmente os inquilinos de imóveis comerciais costumam estar mais dispostos a pagar mais por uma propriedade bem localizada, já que esta é uma característica muito importante para o sucesso dos negócios.

Alta procura

As facilidades de financiamento e expansão do mercado imobiliário tem levado muitos brasileiros a conquistar a casa própria, o que reflete em menor procura por aluguel de imóveis residenciais. Mas quando falamos de imóveis comerciais, o cenário é outro. Muitas empresas estão deixando de ter sede própria e optando pela locação de espaços comerciais, devido às vantagens de custo-benefício que o mercado oferece. Além disso, cada vez mais brasileiros investem em um negócio próprio, o que também colabora para a alta procura por imóveis comerciais. 

Contratos mais longos 

O período de locação para imóveis residenciais dura, em média, dois anos. Em empreendimentos comerciais, esse período se estende de 5 a 10 anos, em média. Isso ocorre porque a mudança de localização é inviável para muitas empresas. Uma vez que ela conquistou solidez naquela região, o inquilino comercial dificilmente vai querer perder aquele ponto. 

Baixo custo de aquisição

Dependendo do tipo de imóvel comercial que você investir, o custo de aquisição pode ser menor se comparado investimento em casas e apartamentos. Muitas salas comerciais, por exemplo, são ambientes compactos com poucos metros quadrados, o que as torna uma boa opção de investimento, principalmente para quem está começando no ramo. Em alguns casos, é possível investir em mais de uma sala comercial ou até em um conglomerado com o mesmo valor de um imóvel residencial.

Baixo custo de manutenção

Como a estrutura do imóvel funciona como um cartão de visita, o empresário que loca uma sala comercial costuma ter todo o cuidado necessário para preservar o imóvel em boas condições. Consequentemente, o proprietário não precisa arcar com custos de problemas estruturais, como infiltrações ou rachaduras causadas por mau uso. 

Para garantir bons negócios investindo em imóveis comerciais, o primeiro passo é escolher uma imobiliária de confiança. A Giacomelli oferece toda a segurança que você precisa para alugar seu imóvel comercial com rapidez e praticidade, com suporte especializado em todas as etapas do processo de locação. Entre em contato conosco e deixe seu imóvel nas mãos de quem entende!

Related Posts with Thumbnails