Tenha árvores frutíferas no seu apartamento

Viver em apartamentos pode ser muito sem graça para as crianças, se elas não tiverem um espaço para brincar e ficar em contato com a natureza. Mas, você pode contornar isso plantando árvores em vasos.

Não são todas as plantas que dão frutos quando plantadas em apartamentos, mas muitas o fazem. Alguns exemplo são as pitangueiras, romãzeiras e até jabuticabeiras.

Para começar, você deve escolher um vaso bem grande, para que as raízes possam se desenvolver sem problemas. O formato não importa, pode ser redondo, quadrado, retangular, o importante é que seja espaçoso. 

Depois, faça com que o vaso tenha uma boa drenagem. Antes de preparar a terra do vaso, coloque uma camada de argila expandida no fundo do vaso para garantir um bom sistema de drenagem para escoar a água das regas.

As plantas frutíferas precisam de pelo menos 4 horas de sol pleno para que se desenvolvam bem e possam dar frutos. Claro que uma boa terra adubada ajuda muito nesse desenvolvimento. No início, proteja a planta dos ventos fortes, para que ela não quebre e não sofra avarias. Ela também deve receber o sol em horários mais amenos, de preferência de manhã.

Você também pode colocar pedriscos na parte superior do vaso que, além de deixar ele mais bonito, a cobertura protege e mantém a umidade.

Use adubos orgânicos com esterco curtido, torta de mamona ou húmus de minhoca. Agora, só é preciso escolher que espécie você vai querer ter em casa. Escolha entre as pitangueiras, romãzeiras, jabuticabeiras, limoeiros ou acerola. Depois, é só curtir o momento de colher os frutos junto com seus filhos.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *