Ninguém duvida de que ela é a grande atração do quarto. Pode ser um modelo que emoldure a cama ou um grande painel que tome toda a parede. Opções não faltam. Madeira, adesivos, pintura, painel, papel de parede e ferro são alguns materiais que podem ser utilizados para montar a sua própria e única cabeceira.

Algumas dicas:

Para acertar na escolha do tipo ideal de cabeceira, um passo fundamental é escolher a parede maior do quarto, tanto na largura quanto na altura. É nesse ponto que deve ser instalado o painel, elemento que valoriza a moldura da cama.

Monte a composição desejada no chão, considerando a largura da cama, e depois transporte para a parede. Utilize cores mais suaves e que tenham a ver com o restante da decoração do quarto.

Pintar a parede da cabeceira com uma cor diferente, com listras ou apenas colocar um papel de parede já cria um efeito diferente.

Se a proposta for ganhar mais funcionalidade, vale fixar algumas prateleiras. Mas desde que você calcule a altura ideal para não bater a cabeça quando se levantar.

A janela também pode virar uma aliada e fazer o papel de cabeceira da box. Nesse caso, uma persiana comum e uma iluminação com abajures ajudam a compor um visual aconchegante.

Se você gosta de arte, pendure quadros nas cabeceiras. Caso queira completar a parede com essa expressão artística, são necessários seis quadros de 45 cm X 45 cm, dispostos do lado e acima uns dos outros. Dá para fazer um jogo interessante mantendo a mesma cor e desenhos de formas geométricas diferentes, por exemplo.

Colocar uma luz no meio da parede que leva a decoração cria um ar ainda mais intimista.

Use a criatividade e inove na escolha da sua cabeceira dando um toque a mais na decoração do quarto!

Confira os nossos imóveis residenciais no site ou na TV Giacomelli.