Uma das melhores maneiras de melhorar o conforto térmico dentro da casa e controlar a incidência de radiação solar na edificação é a utilização de brises nas fachadas.
Como foi dito no post anterior, o brise é um elemento vazado utilizado nas fachadas. Ele é formado por uma ou mais laminas. As laminas podem ser móveis ou fixas, horizontais, verticais ou inclinadas.
O projeto certo de brises deve levar em consideração fatores como: a carta solar do local, a implantação e seu entorno. Sendo este elemento um grande aliado da arquitetura para que haja um melhor desempenho térmico das edificações.
Os brises podem ser compostos de materiais diversos, sendo comum de madeira, alumínio e concreto. Em edificações que seja necessário brises móveis, eles permitem que seja usado conforme necessidade e conveniência, seja para aumentar ou diminuir a incidência de raios solares.
Dentro ou fora da janela? Uma pergunta frequente para aqueles que querem utilizar os brises. Quando usamos para dentro da fachada, a tendência é de ter os elementos conservados por mais tempo, além de facilitar a limpeza e ainda conseguir uma fachada totalmente envidraçada. Quando usados fora da fachada, os brises são mais eficientes, pois barram a incidência do raios solares antes e com isso protegem mais.
Utilize brise de maneira correta, e tenha com isso uma temperatura mais amena, sem uso de ar condicionado e ainda preservando o meio ambiente!
Imagens: mulher.uol.com.br
Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook
Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid
Gostei dos materiais vazados