Decorar o quarto de um(a) adolescente é um desafio. Mas não pense que a missão é impossível. O truque é deixa-lo(a) intervir na decoração!
A primeira coisa a fazer é sentar com o seu filho(a) adolescente para discutirem gostos de decoração, cores, mobiliário,acessórios, esportes, ídolos, etc.
Sim, tudo tem a ver com o que ele ou ela gosta!
Veja algumas dicas para facilitar este processo de mudança:
- Invista em mobiliário de qualidade, para construir um quarto que possa acompanhar o seu adolescente até à fase adulta.Existe no mercado os mais variados tipos de mobiliário para quartos de adolescente como estúdios, beliches, peças soltas para conjugar com outras, etc.
- Escolha cores neutras e abuse dos acessórios, assim, quando enjoar da decoração a mudança será mais barata.
- O seu adolescente precisa de um espaço próprio e tranquilo para estudar, por isso, dêem-lhe um! Uma escrivaninha sob a qual ainda vão caber as suas pernas daqui a algum tempo, uma cadeira ajustável, gavetas e prateleiras para guardar os seus pertences pessoais e as coisas que vão certamente colecionar daqui para a frente devem estar no topo da lista.
- O papel de parede parece ser uma coisa que lhes agrada, ou então os painéis decorativos em tela impressa, normalmente as empresas fazem a partir de uma foto ou até de uma idéia.
- Procure integrar, nesta divisão, soluções de organização para facilitar a arrumação e para ajudar a manter as suas coisas preferidas sempre à mão. Aproveite cada nicho e recanto para encaixar armários, gavetas, cestos ou caixas fechadas.
- Procure tapetes macios para pés descalços, um edredon reversível para mudar a cor e o look da cama sempre que tiver vontade, muitas almofadas e lençóis que condizem com o seu adolescente e com a decoração entretanto definida.
- Não se esqueça de colocar um sofá ou pufe, a menos que não tenha espaço. É importante que o seu filho tenha um cantinho para receber os amigos!
Agora que você já tem algumas ideias de como decorar um quarto de adolescente, mãos à obra!