Como integrar a sala com a cozinha?

Com os apartamentos cada vez menores temos que aproveitar ao máximo os espaços de nossa casa. Não podemos restringir receber visitas somente na sala de visitas, principalmente se quer reunir um número maior de pessoas em sua casa.

A integração da sala com a cozinha tem a função de criar um espaço de convívio e integração da família e dos amigos. Oferecendo um espaço amplo e convidativo a ser desfrutado em conjunto, na hora da alimentação e da brincadeira!

Se você tem uma casa pequena onde a cozinha fica junto à sala siga os seguintes conselhos para criar um ambiente informal, mas requintado e confortável:

  • A primeira dica que damos é para a utilização de quadros e espelhos. Os espelhos porque ficam bem em qualquer espaço. Os quadros para ajudar a criar o ambiente que pretende. Utilize quadros de várias formas, cores e tamanhos.
  • Em muitas situações é usada uma ilha no centro das divisões, e esta ideia é bastante vantajosa já que além de dividir o espaço é ainda uma excelente ideia de apoio para quem está a cozinhar ou mesmo para arrumações, ou até para refeições rápidas se esta possuir um tampo acessível.
  • Utilize um móvel rústico de apoio à cozinha/sala para guardar louças, talheres, livros, entre outras coisas. É interessante misturar vários estilos de mobiliário.
  • Decore as janelas com cortinas elegantes com tons claros e neutros. A utilização destas cortinas serve para deixar entrar mais luz natural e assim tornar o ambiente mais leve.
  • Dê preferência a cadeiras elegantes.
  • A iluminação sobre a mesa é indispensável. Use luminárias simples, mas com um design atual para tornar o espaço mais moderno e elegante.
  • A cozinha deve estar pintada com uma cor diferente. Use tons quentes ou neutros, no entanto tenha em atenção à decoração do espaço e opte por uma cor que esteja em harmonia com o espaço.
  • Para finalizar, utilize no chão um ou vários tapetes.

Siga as dicas para uma melhor integração desses ambientes, e deixe sua casa mais bonita e aconchegante!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *