Estampas e cores para os sofás!

A parte mais divertida de escolher um sofá, mas também a mais difícil é a escolha das estampas e tecidos, entretanto, existem algumas dicas que podem ajudar você:

Sofás estampados: As estampas são cansativas e passam de moda facilmente. É um sofá mais indicado para casas ou ambientes com menos uso.

Sofá de Couro: Este sofá vai durar uma vida e tanto pode ser usado numa decoração minimalista como num ambiente mais clássico e moderno.

Tons neutros: nunca saem de moda e podem ser “mais vivos”, com almofadas e mantas de cores contrastantes. Também são indicados para cômodos menores e sem muita luz natural.

Cores vivas: ficam melhores em locais amplos e bem iluminados e vão bem com peças complementares de tons igualmente fortes.

Padrões e texturas: interessantes para crianças, pois resistem mais à bagunça dos pequenos do que os de cores lisas.

Na escolha do tecido, cada um tem suas vantagens e desvantagens e essas têm estreita relação com a rotina de sua casa. Procure o melhor pra sua casa e escolha o melhor para a sua decoração!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Qual a cor eu deveria utilizar da estampa do sofá sabendo que a sala tem uma parede vermelha e outras brancas

  2. Olá,
    Se o seu sofá estiver encostado na parade vermelha utilize estampas florais ou listras com tons mais neutros e mais claros que o vermelho. Se o seu sofá estiver encostado na parede branca você pode investir nas estampas com mais cores.

  3. Ola,

    Voce poderia por favor me indicar lojas com tecidos estampados bonitos como esses da foto ?
    Muito obrigada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *