Florianópolis, 285 anos de história!

Sofisticada, linda e única a capital de Santa Catarina atrai turistas de todas as partes do mundo para contemplar a beleza de sua história e de suas inúmeras praias.

Os primeiros habitantes da região de Florianópolis foram os índios tupis-guaranis, que tinham na pesca e coleta de moluscos a atividade básica para a subsistência.  Por volta de 1965 com a chegada de Francisco Dias velho e agregados, iniciou a povoação e fundação de Nossa Senhora do Desterro, que se tornaria em 1894, Florianópolis em homenagem ao Presidente Floriano Peixoto.

Já no século XX, a cidade de Florianópolis passou por muitas mudanças. A implantação do sistema de fornecimento de água e captação de esgoto e das redes básicas de energia elétrica, e a construção da Ponte Governador Hercílio Luz se tornaram marcos no processo de desenvolvimento urbano da região.

Hoje, Florianópolis carrega o título de uma das capitais com melhor qualidade de vida do Brasil, ao decorrer de sua história ela foi se modernizando sem deixar para trás uma rica cultura que se faz presente na sua arquitetura, costumes e na sua gastronomia, que mantêm o sabor e tempero desse povo.

Nós temos orgulho de fazer parte desta belíssima história desta cidade. Parabéns Florianópolis!

Acompanhem o nosso Flickr com belas imagens de Florianópolis.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *