Você sabe qual é o revestimento mais adequado?

Se a resposta for não e a dúvida sobre qual melhor revestimento deve cobrir a parede de sua casa ainda persistir, conheça algumas opções diferentes de revestimentos com seus prós e contras!

  • O papel de parede é bom para ambientes secos. Você pode usá-lo para modernizar ambientes, colocar em cabeceiras e em todo o lavabo. Evite utilizar em áreas onde existam a exposição constante de água e umidade.
  • As tintas lisas e de cores neutras são ótimas para o teto, ambientes secos e áreas externas. Use combinada com paredes de cor forte ou outro tipo de revestimento. Evite usar em áreas úmidas ou com muito vapor.
  • Use o tijolinho à vista em ambientes secos e a última moda é pintá-los de branco, fica chiquérrimo em qualquer sala! Para as fachadas é bom deixá-lo na cor natural e usar impermeabilizantes para dar maior durabilidade.
  • As tintas fortes, lisas ou texturizadas devem ser usadas com moderação porque cansam, coloque cores fortes no máximo em duas paredes de preferência quando for destacar algum móvel. Nas fachadas elas são idéias! Evite usar em ambientes que você fique muitas horas, assim não cansa tão facilmente.
  • A madeira é um tipo de revestimento que fica ótimo em quartos e salas, mas devem ser usados com cautela. Existem outros tipos de revestimentos que criam o mesmo efeito e são mais baratos, é o caso do MDF e dos pisos laminados.

Renove o visual da sua casa de um jeito certo, sem erros! Siga as dicas.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *