Organize sua sala com dicas simples!

É ruim quando chega visita na sua casa e a sala está bagunçada. Muitas vezes não temos tempo para arrumá-la direto, então o que precisa ser feito é ter uma organização. Eventualmente uma faxina mais pesada deva ser feita. Porém com simples dicas sua sala pode ficar arrumada pro mais tempo!

Outra coisa, excesso de enfeites na sua sala também pode deixar a circulação mais difícil, com certeza aumentará o tempo na hora da limpeza e também pode estragar seus eletrodomésticos.

Sempre que for sair de casa, deixe as cortinas abertas para que sua casa pegue um pouco de sol. Escolha cortinas leves e claras. Quando possível também tenha um tecido mais pesado e escuro por baixo para aqueles momentos que você quiser ver televisão e não sofrer com os reflexos.

Uma mesa de centro retangular é ideal para a circulação. Caso precise ganhar espaço no cômodo você pode encostá-la na parede em um dos cantos e utilizar os demais.

Sob a mesa de jantar evite tapedes felpudos. É muito provável que caiam alimentos e/ou bebidas sobre ele. Além de difícieis de limpar, com o tempo eles vão atraindo ácaros e bactérias.

Na estante da tv, nada de colocar toalhinas ou vasinhos em cima dos apararelhos eletrônicos. Isso pode diminuir a vida útil deles. Outra dica importante é que se você realmente quer expor todos os seus enfeites, opte por um móvel com porta de vidro que você pode fechar e deixar os objetos longe da poeira.

E finalmente, tente não acumular coisas pelos cantos ou tentar esconder a bagunça sob uma mesa, dentro do armário ou em prateleiras abarrotadas. Livre-se do que não for usar mais, encaixote o que acha importante e organize papéis e livros. Você vai ver a diferença na sua próxima faxina geral.

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *