Dicas para economizar energia – Geladeira

Um dos eletrodomésticos que mais consomen energia elétrica, a geladeira não pode faltar nos lares dos brasileiros. Muito útil para armazenar nossos alimentos, é utilizada por 96% das famílias no Brasil.

Uma simples geladeira é responsável por 30% dos gastos mensais da conta de luz. Imaginem se ela não estiver funcionando corretamente.

Evite guardar alimentos muito quentes na geladeira, espere eles atingirem uma temperatura ambiente antes de armazená-los.  Evite também abrir e fechar a porta várias vezes, principalmente se ela estiver na frente de uma porta ou janela, onde o vento possa encanar sobre o eletrodoméstico.

Outra dica, que deve ser pensada logo no projeto, é não colocar a geladeira perto de aparelhos que produzam calor, como fogões e fornos, pois seu consumo de energia aumentará para manter a temperatura interna baixa.

Para que seus alimentos ou líquidos guardem o sabor e umidade normais, procure sempre guardá-los cobertos e de preferência em potes ou jarras de vidro.

Não deixe formar muito gelo no congelador: Apenas dois milímetros de gelo são capazes de aumentar 10% o consumo de energia.

Para evitar pagar contas enormes, verifique se a borracha do seu aparelho refrigerador está funcionando bem. Coloque uma folha de papel entre a porta e a geladeira e feche-a. A folha não deve sair com facilidade, caso isso aconteça, está na hora de trocar a borracha. Você também deve lavar essa borracha com água e sabão de coco, uma vez ao mês. Em seguida enxugue bem para evitar o mofo e mau  cheiro nos alimentos.

Com simples dicas e manutenção correta, você não precisará se preocupar com surpresas no fim do mês na conta de luz.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *