Janelas e portas acústicas de PVC

Com o aumento da concentração da população nas cidades e, consequentemente, o aumento da poluição sonora, as pessoas estão buscando formas paliativas para terem conforto em suas residências.

Muito comuns na Europa, as portas e janelas antirruído estão cada vez mais sendo utilizadas na construção civil brasileira nos últimos anos.

Fabricadas em PVC, madeira ou alumínio, essas portas e janelas diminuem o barulho proveniente do exterior, proporcionando mais conforto para os moradores de uma casa ou apartamento. Poder ter uma boa noite de sono e não se incomodar com o trânsito, ou vizinhos barulhentos, está levando muitas pessoas a pensarem nos quesitos de conforto acústico desde o início de um projeto residencial.

Além da grande procura, a oferta também cresceu, com muitas multinacionais se instalando no nosso país, fazendo com que os preços dos produtos caiam ano após ano. Ainda mais agora, com a nova lei que estabelece que todos nos novos imóveis devem seguir um padrão mínimo de conforto acústico. Os produtos vendidos hoje no mercado, podem diminuir em até 40db o ruído externo e chegam a possuir vidros triplos ou quádruplos em sua composição.

Claro que a principal dica antes de pensar em investir em produtos desse gênero é conversar com um especialista em acústica, para que o desenvolvimento de um projeto não envolva somente portas ou janelas, mas também paredes antirruído. Somente assim para você ter uma tranquila noite de sono, caso se incomode até com os mínimos ruídos.

Obviamente, quanto maior proteção almejada, maior o custo da obra final. Mas, atráves de relatos de pessoas que utilizaram esses produtos, a satisfação é sempre garantida. Um dos materiais mais utilizados para esse fim é o PVC. Ele se destaca pela resistência e bom desempenho térmico também.

Os caixilhos (partes que envolvem a janela de vidro em si) são fundidos durante a solda, resultando em estanqueidade (fechamento hermético) e sem frestas. Com aplicação de vidros duplos e triplos, com camadas a vácuo em seu interior, a redução de ruídos pode variar de 24 a 36db.

Entre as qualidades, algumas são bem significativas: resistentes à maresia, agentes agressivos como cal e cimento e ventos de até 195 km/h. As janelas e portas de PVC têm vida útil superior a 50 anos e não necessitam de pintura, sendo a única manutenção, a limpeza dos perfis com água e sabão.

Lembre-se: converse com seu arquiteto para prever o uso desses produtos desde a concepção do projeto. Com certeza, o investimento pagará a tranquilidade da sua residência.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Eu tenho instalado no meu apartamento portas externas de correr de alumínio.
    Elas, além de não serem acústicas permitem infiltração de água da chuva.
    Gostaria de saber se é possível substituí-las por aberturas de PVC, e, se têm representante aqui em Foz do Iguaçu para dirimir outras dúvidas a respeito.

  2. Olá Arquidio, tudo bem?
    Acredito que você possa substituí-las sim, sem problemas. Mas elas são mais caras que as de alumínio, com certeza. Infelizmente não sei dizer quais são os representantes em Foz do Iguaçu, mas com certeza em uma cidade grande como essa deve haver alguns.
    Obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *