Alternativas para telhas | Parte II

Imagem: aecweb.com.br

As telhas convencionais utilizadas em coberturas, têm como materiais mais utilizados: cerâmica e fibra cimento. Contudo, alternativas em coberturas com materiais de melhor tecnologia já estão presentes no mercado brasileiro, e influenciam diretamente na etapa projetual da construção.

No artigo anterior, falamos sobre as telhas asfálticas [Clique aqui],  hoje será sobre as telhas de PVC e fibra celulose.

Telhas de PVC

Esse material presente no mercado da Europa e Ásia, começou já a ser usado no Brasil. Assim como já está sendo usado em esquadrias (portas e janelas), as telhas de PVC possuem as características próprias já conhecida: capacidade de isolamento acústico e térmico, durabilidade e resistência as chamas. Além disso, elas pesam o equivalente a aproximadamente 15% do peso das telhas cerâmicas. Outro fator importante, você encontra no mercado telhas em PVC com material reciclável.

Fibra de celulose

Presente no mercado Francês, a telha de fibra de celulose é uma alternativa para telhas leves na construção. Sua composição é obtida a partir da reciclagem de papel e asfalto, que tem a função de impermeabilizar o material. Assim como a de PVC, as telhas são mais leves que as convencionais, pesando 3,9 kg o metro quadrado.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter

Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr

Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid


Related Posts with Thumbnails

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Juliana Yuriko | Arquiteta e Urbanista

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina | UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *