Decore e organize seu escritório

O escritório ao longo do tempo torna-se depósito de papéis, contas e livros que nem sempre são fáceis de organizar. Por isso, com estas idéias vamos ajudá-lo a transformar o seu “depósito” em um espaço funcional.

  • Para organizar o seu escritório com estilo, recorra à grande variedade de recipientes existentes – desde cestos, bolsas e caixas – que colocadas numa superfície ou penduradas numa parede reservada para o efeito (esta dica é ótima para rentabilizar pequenas divisões!) – vão garantir espaço!
  • Podem ser estantes que vão do chão aos blocos de gavetas, armários de chão ou fixado à parede, com fechaduras para guardar documentos ou então parte de um sistema modular que lhe permite acrescentar módulos sempre que ficar sem espaço – o importante é que sejam feitos de material duradouro!
  • Crie etiquetas divertidas – no computador ou à mão – para identificar tudo àquilo que teve tanto trabalho a organizar! A partir de agora, as arrumações nunca mais voltarão a ser tediosas!
  • Procure objetos que tenha guardado e dê-lhes uma nova vida no escritório: coloque as canetas num vaso de vidro ou aproveite uma lata de chá vazia para guardar os recibos do mês.
  • Se você for um desorganizado, um biombo pode ser a solução perfeita para “esconder” as partes do escritório que ninguém quer ver!
  • Cubra as paredes do escritório com tinta em cores alegres, telas fantásticas, quadros inspiradores e fotografias divertidas. Para uma solução mais simples, mas igualmente apelativa, pinte a moldura de um simples quadro de cortiça para combinar com o escritório ou forre uma tela branca com um tecido ousado e pendure! Depois é enchê-los de mensagens postais e post-its! Aproveite ainda para expor fotos de família ou recordações das férias!
  • Dê uma volta à sua biblioteca e, ao reunir todos os seus livros no escritório, organize-os por temas ou cores!

Depois de investido tempo e dedicação na escolha do mobiliário certo, está na hora de se divertir e decorar o seu escritório com estas dicas, afinal, agora você já tem tudo que precisa para um escritório funcional e produtivo!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *