Idéias para exibir suas fotografias

Cada vez mais nossas fotografias estão guardadas no disco rígido do computador ou esquecidas nos álbuns antigos, são centenas de fotografias que tiramos de pessoas, eventos especiais ou até por hobby. “Onde colocar” e “de que forma” acabam por serem as principais dúvidas – nós damos uma ajuda com estas 8 idéias:

  1. As fotografias nem sempre têm de ser exibidas em molduras: podem ser coladas diretamente numa parede, de forma simétrica ou aleatória; podem cobrir um mural  ou  uma parede revestida com tinta magnética – fixe-as com imãs diferentes,use sua criatividade!
  2. Um corredor é sempre um excelente espaço para exibir fotografias, podendo até ser transformado numa espécie de galeria: basta colocar as imagens em molduras todas iguais e pendurar com a mesma distância entre cada uma. Outra opção é usar molduras da mesma cor, mas de tamanhos distintos ou dispor algumas de forma horizontal e outras de forma vertical. (Para um arranjo artístico sem falhas, cole uma tira de fita grossa de uma ponta da parede à outra e pendure molduras diretamente acima e abaixo dessa linha.)
  3. Outro local perfeito para decorar com fotografias é na parede que acompanha um lance de escada –pode-se brincar com o espaço e a variação dos degraus, onde o segredo é encaixar na perfeição molduras de dimensões distintas. Um conjunto de molduras de uma só cor fica sempre bem, mas numa decoração mais eclética, também é possível expor um grupo de molduras todas diferentes.
  4. Você pode  dispor várias fotografias entre duas placas de vidro, que servem de tampo de mesa – para a cozinha, sala, escritório e até para mesas-de-cabeceira.
  5. Se dispensar molduras, pode colar cada fotografia sobre uma cartolina colorida, em tons semelhantes ao ambiente  e fixar a uma parede.
  6. Agrupe fotografias em tons semelhantes, colando-as numa parede ou outra superfície, de maneira a formar uma letra ou nome: “J” para exibir na cabeceira de cama de uma criança ou junto da sua mesa de estudo; “pai” na parede do seu escritório, por exemplo.
  7. Um conjunto de pequenas molduras todas do mesmo tamanho e exibidas lado a lado, formando duas ou três filas, pode facilmente transformar-se numa cabeceira de cama original. Em alternativa, pode instalar uma prateleira no topo da cama, para expor uma bonita coleção de porta-retratos. Ambos estes projetos ficam ainda melhor se condizerem com a decoração e paleta de cores já existente no espaço.
  8. Quando exibidas em grupo, o ideal é que as fotografias sejam todas colorida ou todas  preto e branco – contribui para a harmonia da coleção e permite a fixação do olhar e não um ruído visual onde se tenta ver tudo em simultâneo.

Tire as fotos do álbum antigo, imprima suas fotos preferidas e use sua criatividade para dar um toque pessoal a sua casa!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Oi Hilka! Fico feliz que vai conseguir colocar em prática, em casa e na escola ainda por cima!

    Obrigada por passar pelo blog e volte sempre!

    Juliana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *