O Hall de entrada é o local de espera, recepção e despedida. É a primeira imagem de uma residência; portanto devemos dar a esse ambiente o mesmo carinho que se dá ao resto da casa. E não é só o hall social, mas os halls de trabalho, da garagem e do jardim precisam de uma atenção especial.
Independentemente de ser grande ou pequeno, antes de começar a decorar um hall de entrada é importante saber que, enquanto ponto de passagem e de apoio, qual será a sua principal função? Quer um espaço chique e elegante onde pode exibir peças decorativas especiais? Ou prefere um hall prático e funcional com arrumação para os casacos, botas e mochilas das crianças?Além disso, o resultado será ainda melhor se conseguido aplicar, neste local, o mesmo estilo que tem no resto da casa. Lembre-se, beleza também está na simplicidade!
Como em qualquer outra divisão, também existem peças básicas para os primeiros metros quadrados da casa: mesa, banco, recipiente para colocar chaves e dinheiro, espelho, cabides, bengaleiro, suporte para guarda-chuvas, candeeiro, tapete, sapateira, etc. Pode ou não precisar de todos estes elementos, depende da funcionalidade e do ambiente que quer criar. O importante é não esquecer os acessórios, porque um hall de entrada fica ainda mais interessante com alguns apontamentos de cor e de design.
Ideias simples
- Use uma peça deslumbrante e original – cabide de parede ou bengaleiro, quadro ou outro elemento de arte, tapete ou espelho – é suficiente para transformar o seu simples hall de entrada num espaço espetacular.
- Vista uma parede inteira com fotografias da família, amigos, viagens e momentos especiais.
- Uma sapateira bonita pode servir, simultaneamente, de mesa de apoio, para colocar o correio, as chaves e outras coisas.
- Utilize um ou mais bancos para, além de criar um ambiente quente e confortável, servir de mesa e de lugares para sentar.
- Este é o espaço perfeito para brincar com cores, padrões e texturas, até porque como é uma divisão onde se passa efetivamente pouco tempo, não há o risco de nos “cansarmos” do visual. Seja com uma tinta em tons vibrantes, cores monocromáticas ou em giz para escrever todos aqueles recados e lembretes.
- Experimente um papel de parede ou então stencils e autocolantes engraçados.
- Preencha o espaço vazio debaixo da mesa com cestos ou caixas revestidas de tecido para guardar o correio, revistas, cachecóis e luvas; ou então com poufs quadrados.
- Se for uma necessidade, aproveite as paredes deste local para criar espaços de arrumação inteligentes: prateleiras, ganchos, cabides, pequenos armários.
- Use espelhos pousados no chão para um impacto surpreendente e muito atual.
Pronto, agora com essas ideias simples você pode fazer um hall de entrada mais divertido e receptivo, aproveite!