Está perdido em meio à papelada? Aprenda a reutilizar!

A produção de papel representa a derrubada diária de árvores. Além do desmatamento, a produção de oxigênio fica ameaçada. Aprenda a dar uma nova vida as suas velhas folhas de papel, reciclando e reutilizando… Para o bem do meio ambiente.

  1. Não jogue papel fora: Separe uma caixa para guardar os papéis usados, sejam jornais, revistas, propagandas, papéis de presente, impressos, dentre outros. Entre em contato com alguma comunidade ou organização que recicle e faça a entrega.
  2. Reaproveite papéis de presente: Eles podem servir para novas embalagens, trabalhos artesanais ou para decorar cartões.
  3. Recicle revistas e papéis fotográficos: ,Muitas vezes recebemos folhetos, calendários e revistas cujas ilustrações podem ser aproveitadas. Você pode forrar um livro, embrulhar um presente, montar um quadro, decorar uma caixa ou, simplesmente, doá-los às instituições educacionais.
    Alguém sempre poderá reutilizá-los e agradecerá a doação.
  4. Entre em contato com organizações: Esse mesmo papel que você entregou, voltará para você reciclado, para ser usado mais uma vez, sem precisar derrubar outra árvore. Assim, você reduz o desmatamento e favorece a produção de oxigênio do planeta.
  5. Recicle papel na sua casa: De uma maneira simples, e com poucos elementos, você poderá reciclar o seu próprio papel e fazer blocos, agendas simples ou capas para álbum ou pasta.
  6. Tem um monte de jornais velhos e não sabe o que fazer com eles? Utilize-os para limpar os vidros das janelas, as superfícies vidradas e os espelhos – depois os encaminhe para o ecoponto.
  7. Os jornais e panfletos publicitários podem ser rasgados, ou triturados, e utilizados como compostagem no jardim.
  8. Utilize velhos cartões-de-visita – o lado em branco – como etiquetas para caixas, pastas arquivadoras e outros recipientes de organização e arrumação.

Se onde você mora não existe um sistema de coleta de lixo para reciclagem, experimente organizá-lo você mesmo. Fale com as pessoas e peça que elas guardem papéis. Sempre haverá alguém disposto a ajudar. Colabore!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *