A dupla perfeita na sala de estar: Cortina e Tapete!

Na decoração da sua casa, estes dois itens não podem faltar: a cortina e o tapete. Além de dar um toque charmoso ao ambiente, eles aquecem e trazem aconchego! Por existirem muitas opções no mercado, fica difícil a escolha e as dúvidas sobre o melhor tapete, ou cortina, começam a aparecer.

Para ajudar, seguem algumas dicas para a melhor escolha na combinação:

Salas pequenas
O truque para fazer o cômodo parecer maior é usar um só tapete – de tamanho grande e escuro. Estampas são permitidas, mas sem exagero. As listradas, por exemplo, é uma boa. Coloque a peça à frente dos sofás, sempre debaixo do móvel, deixando sobras de 20 cm para cada lado. Já as cortinas devem ter cores claras e ficar rentes ao chão.

Salas grandes
Invista em vários tapetes pequenos, que darão ar intimista. Aqui, as sobras do tapete devem ter de 20 a 50 cm para fora do móvel. As estampas não devem ser iguais, mas, sim, criar uma harmonia de tons. As cortinas, no entanto, precisam ser idênticas. Para não deixar um clima pesado, prefira tecidos leves, como o voil e as palhas de seda.

O que você deve avaliar para levar o tapete e a cortina ideais:

· O tamanho e a cor predominante do ambiente.
· A quantidade e o estilo dos móveis ali dispostos.
· Fuja das estampas gritantes.
· O comprimento da cortina, que deve ficar sempre bem rente ao chão.
· Para deixar o ambiente harmônico, combine o tom das paredes com o do tapete.

Fique atento às estampas, cores, grafismo, além das dimensões dos ambientes. Siga as dicas e transforme a sua sala de estar!

Confira os nossos imóveis residenciais no site ou na TV Giacomelli.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *