Tenha um home theater na sua casa

Cada vez mais as pessoas estão investindo em espaços exclusivos e confortáveis nas suas casas. E isso remete a ambientes para a família, envolvendo o social  e o lazer.

Ambientes como os Home Theaters podem ser feitos em praticamente qualquer sala, mas é claro que o produto final vai variar conforme as condicionantes. O ideal é um espaço com o mínimo de janelas e portas. Você deve trabalhar a acústica, a iluminação e o conforto da sua sala.

Para melhorar a acústica, é preciso forrar a sala com tecido. No piso, use tapetes ou carpet, nas janelas e portas coloque cortinas espessas, feitas de camurça, por exemplo. Nas paredes, você pode colocar papéis de parede com textura, painéis com fotos ou até mesmo cortinas.

Para iluminação basta lembrar como ela é feita no cinema. E você não precisa deixar a sala totalmente escura. Luzes mais fracas também deixam o ambiente confortável para a visão. Lembre-se de não colocar a televisão ou tela de projeção na face oposta a qualquer fonte de luz.

Existem forros feitos especialmente para home teathers, que proporcionam uma acústica perfeita.

Agora, você deve ficar na dúvida se usa uma televisão ou uma tela de projeção certo? Tudo depende do uso que você dará para a sala. Para assistir somente à TV a cabo ou por satélite, a TV é a mais indicada, porque nesses casos o projetor não ficar com a imagem muito nítida e perderá também em cores. Projetores são bons para ver filmes em DVD ou em alta definição. Canais em HD também ficam bons no projetor. O ruim é que a lâmpada do projetor tem uma vida útil limitada. E a troca dessa lâmpada normalmente não é barata.

Outra dica importante é a distância que você deve ficar da TV. Ela é no mínimo 2 vezes a largura da tela.

Depois é só escolher um bom filme, pegar a pipoca e aproveitar a sessão!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook 

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site:http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *