A segurança é um dos aspectos mais importantes do ambiente de escritório. Quando você trabalha para uma empresa, ela é responsável por mantê-lo em segurança. No entanto, quando você trabalha em casa, você é o responsável por sua própria segurança.

Por isso, aqui estão algumas dicas para você saber como se manter seguro no trabalho em casa:

  • Instale detectores de fumaça com baterias que funcionem.
  • Tenha um extintor de incêndio por perto e dentro da validade.
  • Não ligue muitos equipamentos de escritório na mesma tomada.
  • Não lote armários de arquivos, e abra uma gaveta por vez. Abrir mais de uma pode fazer com que o armário caia sobre você.
  • Lembra dos ergonômicos? Eles são importantes. Use uma cadeira confortável e sente-se em uma posição que não desloque seus braços, pescoço e costas.
  • Certifique-se de ter sempre iluminação suficiente em seu escritório para não ter problemas de vista.
  • Mantenha o ambiente limpo e organizado. Muitas vezes a bagunça esconde armadilhas que podem ferí-lo ou causar um acidente grave.
  • Periodicamente cheque toda a fiação para ver se há desgastes e troque quando necessário.
  • Certifique-se que unidades portáteis de aquecimento não fiquem próximas de cortinas, móveis, ou outros itens.
  • Não exagere! É fundamental estabelecer horários para o trabalho e para o repouso, muitos acidentes acontecem por que estamos muito cansados e nossa atenção fica prejudicada.
  • Tenha à mão os telefones da Polícia, Bombeiros, do seu médico e de pessoas que possam auxiliá-lo rapidamente.

Siga as dicas e faça do seu local de trabalho um ambiente seguro e livre de acidentes!