Gatos em apartamentos, quais os cuidados?



Os gatinhos são animais adoráveis e muito independentes. Para você poder ter este animalzinho em seu apartamento, algumas mudanças deverão acontecer para que ele viva tranquilamente, sem perigos. Saiba como:

  • Para os gatos, a ponta solta de uma cortina e fios soltos, são um convite à brincadeira e possivelmente ao desastre. Para uma maior segurança, amarre ou prenda todos os cordões e fiod, deixando-os longe do alcance dos felinos.
  • Mantenha produtos de limpezas longe do alcance dos gatos, em geral, tudo que for tóxico para nós  será para os gatos também.
  • Mantenha a tampa do vaso sanitário fechada. Não deixe o gato beber água do vaso, especialmente se você utilizar desifetantes do tipo sachê.
  • As janelas são sempre um perigo para os gatos em apartamento, por isso, coloque telas de proteção em todo o apartamento. É um procedimento rápido e barato.
  • Quando estiver cozinhando mantenha o gato longe da cozinha. Ele pode se queimar facilmente no fogão.
  • Use protetores em tomadas para evitar que o animal leve choques, que podem ser fatais.

Com essas dicas você irá criar um ambiente seguro para seu gato e deixá-lo mais feliz com sua companhia!

Related Posts with Thumbnails


Comentários

  1. Muito bom! Só a parte das tomadas meio estranha… tive gatos a minha vida inteira e nunca vi um se interessar por uma tomada, muito menos levar um choque!

  2. Oi Regis, tomadas despertam a curiosidade, principalmente em filhotes. Mais ainda se tiver com um equipamento ligado! Que bom que não teve nenhuma experiência, mas não deixe de ficar atento!

    Abraços e volte sempre ao nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *