Divisórias nos trilhos!

Portas de correr e divisórias são elementos que ajudam a integrar espaços, economizam metros e são elegantes e charmosas. É um recurso cada vez mais utilizado na decoração contemporânea, garantindo privacidade quando necessária e integração quando desejada, dividindo os ambientes sem separar por definitivo.

Com elas, além de se ganhar em espaço – por serem estreitas e dispensarem área de abertura – pode se ocultar aberturas como closets, banheiros e armários. Você pode utilizá-las na integração da cozinha com a sala ou em um quarto, com trilho embutido ou aparente. É importante ressaltar que tanto portas quanto paredes deslizantes não apresentam o mesmo desempenho acústico que as paredes feitas de alvenaria e isso pode comprometer o isolamento acústico de home theaters, por exemplo.

Além da madeira, outros materiais como o PVC, alumínio e vidro podem ser utilizados conforme a sua preferência. É importante avaliar o local onde serão utilizadas portas e divisórias móveis, pois alguns materiais são mais adequados para áreas internas ou externas, como é o caso do vidro, muito utilizado em portas de acesso a varandas e áreas de lazer.

As divisórias, quando bem planejadas, dão um toque especial no projeto e são peças importantes no complemento funcional de ambientes.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *