Mude a sacola e o conteúdo também!

As ecobags estão sendo cada vez mais utilizadas e ajudando a evitar o uso de sacolas plásticas. Mas, se você ainda não parou para pensar na possibilidade de mudar o que vai dentro dela, tanto produtos ecológicos como a quantidade de produtos, comece a pensar a respeito!

Com o surgimento da “moda verde” as ecobags e muitos outros produtos ampliaram a possibilidade de nossas escolhas em produtos ecologicamente corretos, sendo favoráveis e menos prejudiciais ao meio ambiente. Entretanto, ainda existem alguns problemas relacionados a produtos ecologicamente corretos como o preço, o caráter ecológico do produto que está comprando e se existe a destinação correta de resíduos para a reciclagem.

O cenário é complicado, confuso e muitas vezes desanimador. Afinal, será que o esforço de poucos consumidores conscientes dará resultados? Por isso, quando se fala em sustentabilidade no consumo não se deve apenas restringir a reciclar, reutilizar e mudar hábitos de consumo, mas, são necessárias mudanças de atitude da sociedade!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *