Além do espaço de trabalho, o home Office muitas vezes é também o cantinho de lazer onde você pode navegar na internet, jogar ou ler um livro. Contudo, a falta de tempo e o acúmulo de atividades podem tornar o seu espaço de trabalho em um lugar desorganizado, cheio de pastas, papeis e todo o tipo de miudezas.
E como colocar a organização em prática?
- Se você precisa de um escritório calmo e sério, opte por gavetas e armários.
- Se você é daqueles que gosta de uma “bagunça organizada”, uma boa opção é o uso de painéis de recados e prateleiras abertas.
- Prateleiras, caixas, gavetas e armários são ótimas opções para guardar os documentos, papéis, recados que se multiplicam no seu escritório.
- Classifique os documentos por categorias e guarde-os em recipientes etiquetados.
- Uma alternativa para não deixar a mesa sobrecarregada é um organizador de parede, que agrupam miudezas e são de fácil visualização.
Não acumule papéis e outras coisas no seu escritório, reserve alguns minutos diariamente para separar e encaminhar papéis para a reciclagem. Deixe a desorganização de lado!