Como limpar e cuidar das folhas das plantas?

Quando você tem um jardim externo, a própria chuva se encarrega de regar e lavar as folhas das plantas. Porém quando as folhagens são levadas para dentro de casa, é preciso ter um cuidado diferente.

A higiene adequada das plantas as mantêm bonitas e saudáveis. A sujeira acumulada sobre as folhas afeta o processo de fotossíntese ao reduzir a área que recebe luz solar e também pode entupir os poros por onde a planta respira.

Faça uma mistura de sabão de coco (uma leve espuma somente) com água, umedecendo uma esponja e passe sobre as folhas grandes e lisas. Para finalizar, enxágue com o borrifador ou com um pano úmido. Para folhas pequenas ou aveludadas um papo úmido ou somente um pincel seco para tirar o pó são suficientes.

Até mesmo o fato de borrifar água nas plantas já ajuda a eliminar as sujeiras, mas com o passar do tempo e a poluição das cidades, um pouco mais de cuidado de vez em quando é muito importante.

Uma outra dica para limpeza, caso não queria utilizar o sabão de coco é utilizar três partes de água e uma de ácool, passando com cuidado sobre as folhas, sem pressionar muito, pois é uma parte sensível da planta.

Para áreas externas, não espere só a chuva fazer seu trabalho. Regas constantes ajudam a eliminar o acúmulo de sujeira.

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *