Você sabe onde colocar suas plantas dentro de casa?

É das janelas que vem a luminosidade principal, responsável pelo crescimento das plantas. Mas não é em qualquer lugar que você pode colocá-las dentro da sua casa.

Cada planta tem a sua exigência de luz, desde o mínimo necessário para sobreviver, até a quantidade ideal de luz para que ela atinja o máximo da sua floração ou crescimento.

Não basta somente aproximar as plantas da janela, pensando que assim é o bastante para que ela se desenvolva. Janelas voltadas para o norte apresentam muita variação de luz durante todas as estações. No inverno, quando o sol está mais baixo, a luz entra a maior parte do dia, quanto no no verão em somente metade deste tempo.

As janelas voltadas para leste tem uma melhor insolação no período da manhã, mas no decorrer do dia essa fachada se torna mais fria do que uma fachada norte ou oeste.

No oeste o sol torna-se muito quente no verão e por isso não é aconselhável deixar as plantas expostas diretamente para essa luz.

Aberturas na fachada sul tem a pior luminosidade, inclusive no verão e por isso devem ser usadas exclusivamente por plantas que devem ser cultivadas em áreas de baixa luminosidade.

Luz insuficiente deixas as plantas com ramos fracos, finos e pálidos, enquanto que luz em excesso pode provocar queimaduras nas folhas.

Lembre-se que as plantas sempre crescem em direção da fonte de luz, então, não esqueça de girar com frequência seus vasos para que as plantas tenham um crescimento uniforme.

 

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *