Economize produzindo seus próprios temperos em casa!

Caso você tenha um cantinho na sua casa, ou até mesmo possua uma floreira, daquelas pra fora da janela, cultive alguns temperos, hotaliças e até remédios naturais para sua família. Além de economizar dinheiro, você consumirá produtos livres de agrotóxicos.

A única exigência para você fazer isso é que o local deve receber em torno de 5 horas de luz todos os dias.

Cuide também para ter plantas semelhantes, para que os cuidados sejam os mesmos. Por exemplo, não cultive plantas com folhas de cor verde-claras com plantas de folhas cor verde-escuras.

Regue uma vez ao dia, no início da manhã ou no final da tarde.

Aplique adubos orgânicos a cada 40 dias, isso garantirá o sucesso da sua horta. Quando o espaço é maior como em um jardim externo, você pode usar os restos de comida e vegetais como composto orgânico. Em vez de jogar no lixo, faça um buraco na terra e jogue as cascas de frutas e outros restos e depois tampe com terra. Em média o composto demora 4 meses para ficar pronto.

Para cultivar em vasos, utilize os de altura de até 10cm para plantas como alface, rúcula, almeirão, couve, coentro, hortelã, manjericão, salsinha, cebolinha e orégano. Vasos médios, de 30cm até 40cm são bons para cultivar tomate, pepino, berinjela, pimentão, alecrim, pimenta, nabo ou rabanete.

Agora é só escolher um tempero ou hortaliça, plantar e esperar para saborear uma comida 100% orgânica.

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *