Como conservar os equipamentos da cozinha?

Para garantir o bom funcionamento da geladeira, devemos atentar para a forma como organizamos os alimentos na geladeira. Determinados cuidados devem ser tomados, tais como: obstrução das passagens de ar, colocação de alimentos próximos às saídas de ar frio, bem como as toalhas nas prateleiras do eletrodoméstico. A limpeza da geladeira pode ser feita a partir da diluição de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em dois litros de água.

 Com relação ao microondas, deve-se manter longe os utensílios metálicos ou com detalhes em metal. Para evitar a sujeira, uma dica é colocar um prato invertido, quando for esquentar alimentos, evitando respingos. O aparelho pode ser limpo, usando um pano úmido com detergente neutro e finalizando a limpeza com um pano seco. Não se deve utilizar produtos abrasivos ou raspadores, que podem riscar a superfície. Para eliminar eventuais odores, deve-se esquentar uma jarra de água com rodelas de limão, pois o vapor irá amolecer a sujeira.

 Para que seu fogão e forno fiquem com a aparência de novos, o ideal é que sejam instalados próximo à janela da cozinha, ao lado da pia. A água próxima pode ser útil em caso de acidente. Atente para a cor da chama do fogo, pois se estiver amarelada – o normal dos queimadores regulados é a cor azul – significa que o seu eletrodoméstico está precisando de uma manutenção.


Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *