Aprenda a limpar carpetes do seu escritório

A primeira coisa a se fazer para limpar carpetes é usar o aspirador de pó. Passe uma vez por semana, principalmente nas áreas onde há maior tráfego. A aspiração frequente prolonga a vida útil do carpete.

Também de vez em quando, reserve um tempo para limpar aqueles cantos de difícil acesso e use os bocais mais finos do aspirador para limpar os rodapés. Caso a área a ser limpa seja muito grande, separe-a em quadrantes e limpe um de cada vez. Mas tudo ao seu tempo, demore o que for preciso para limpar bem o local. Uma passada somente, com o aspirador no máximo não resolve para tirar todas as partículas que podem ficar impregnadas nas fibras.

Dica: acrescente bicarbonato de sódio no saco do aspirador para evitar os maus odores.

A regra número 1 da limpeza de manchas e respingos, é limpá-los imediatamente após o ocorrido. Assim há uma grande chance de removê-los completamente. Seque ou raspe toda a área primeiro, antes de aplicar uma solução de limpeza. Não esfregue o respingo, porque isso pode fazer com que a área afetada aumente. Ao aplicar produtos para tirar as manchas, comece de fora para dentro, para também evitar que se espalhe. Depois seque bem toda a área com papel toalha ou toalhas brancas.

As toalhas brancas são as mais indicadas para secar e escovar as fibras do carpete de volta a posição original. Se mesmo depois de secar, você achar que o carpete ainda está úmido, posicione as tolhas sobre a área molhada, coloque algo pesado em cima e deixe ali por alguns minutos.

Uma ideia para um limpador de carpete caseiro:

  • 1 copo de ervas amassadas e secas (alecrim, artemísia, e alfazema são boas opções)
  • 1 colher de chá de cravo da Índia
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de chá de bicarnotado de sódio

Misture os ingredientes e depois borrife sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos e depois aspire.

Related Posts with Thumbnails


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *