Tenha margaridas no seu jardim!

No fim do mês que vem o inverno chega ao seu fim. Já é hora de começar a pensar nos tipos de plantas que você terá no seu jardim. As dicas de hoje serão para as margaridas.

Essas flores são bastante comuns e apesar das que tem pétalas brancas serem as mais famosas, existem variados tipos, com espécies e cores diferentes. A “Chrysanthemun leucanthemum” é originária do Hemisfério Norte, sendo uma planta herbácea da família das Compostas.

Elas são plantas vistosas, com fácil manutenção, sendo usadas nos jardins, vasos ou até mesmo, em belas jarras. Uma curiosidade: você sabia que o caule das margaridas pode alcançar até 1 metro de comprimento?

A época de floração vai da primavera até o outono, sendo que na primavera elas devem ser podadas para que cresçam mais e melhor. Elas gostam muito de sol e é aconselhável que peguem sol direto em alguma parte do dia, se não o dia inteiro.

A rega deve ser regular, mas sem exagero. No verão a cada dois dias e no inverno a cada 15 dias. Essas plantas se adaptam bem tanto ao calor quanto ao frio, mas o ideal é que fiquem em uma temperatura de 15ºC a 25ºC.

Uma dica final: quando os caules alcançarem 40cm de altura, ao beliscá-lo da metade para cima, ajudará a planta a florescer melhor!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *