Ir ao médico nem sempre é agradável, mas essa experiência pode se tornar ainda pior, caso não nos sintamos confortáveis nesse ambiente onde tratamos da nossa saúde. Uma decoração mais acolhedora ajuda na relação entre médico e paciente.

Claro que além de oferecer essa sensação de acolhimento, o ambiente clínico deve ser pensado para ter uma boa funcionalidade e fácil limpeza, assim como beleza e conforto.

Pense que a recepção é a porta de entrada do seu negócio e mostra quem é o profissional que trabalha no local. Se este profissional se preocupa com a imagem do local onde trabalha, passa grande confiança para o cliente e o faz sentir-se confortável enquanto espera pelo atendimento.

Para espaços pequenos, utilize sempre espelhos para dar maior sensação de amplitude. Invista em cores, poltronas ou sofás confortáveis. Nada de paredes brancas!

Existe também a opção de colocar uma televisão em algum ponto estratégico da sua sala de espera, pois é uma alternativa para entreter seus clientes. Pacientes infantis ou para que os pais não se preocuparem com os filhos, tenha um espaço dedicado às crianças. Um cantinho de recreação com bancos coloridos, livros e revistas ou até mesmo um local para sonecas, ajuda a manter seu consultório mais organizado.

Com relação ao piso, você pode optar pelos carpetes, para espaços mais “quentes”, mas que são um pouco mais difíceis de limpar, ou pisos frios, que são mais práticos na limpeza. Neste caso opte por tapetes onde as pessoas se sentarão para maior conforto.

A sua sala não precisa ser igual a sala de espera, mas é bom que não destoe muito da decoração do resto do consultório. Tenha alguma peça de arte ou quadros para uma maior sensação de acolhimento. Afinal seu local de trabalho também é uma extensão da sua casa. Caso o espaço faça você se sentir confortável, ele também será para seu paciente.