Transforme seu pen drive em um escritório móvel!

Que os pen drives servem para armazenar aquivos, todo mundo já sabe. Mas isso os antigos discos flexíveis já faziam também, com uma memória bem menor, é claro, mas guardavam aquilo que você queria.

Caso você só use seu pen drive para guardar fotos ou arquivos, saiba que está deixando de aproveitar uma poderosa ferramenta.

Além de terem cada vez mais memória, os pen drives facilitam a vida de todos nós, seja para passar arquivos grandes de um pc para outro ou seja para fazer backup de arquivos importantes. Mas com tanto espaço, será que essa seria a única utilidade desses pequenos objetos?

Claro que não. Muito mais do que armazenamento, o pen drive pode literalmente se transformar em um escritório portátil. As funções variam e alguma delas são muito interessantes. Por exemplo, ele pode se transformar em uma chave de segurança, onde o computar só funcionará caso o pen drive estiver plugado na porta USB.

Você também pode colocar um programa executável, direto to pen drive, otimizando seu tempo e podendo abrir esse programa em qualquer computador também. Assim sua produtividade aumenta e você pode carregar consigo os programas que mais usa.

E ainda, existe a possibilidade de resolver um problema grave, que pode ter acontecido com você também. Sabe aquele dia em que você quis usar o computador mas ele nem ligou? Pois você pode rodar um sistema operacional direto no pen drive e salvar os seus arquivos sem problemas.

Viu, com um pouco de pesquisa e informação, você pode ter em mãos coisas que nem imaginaria. Aproveite!

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *