Saiba como organizar o quarto das crianças

Deixar o quarto dos pequenos organizado não é uma tarefa fácil. As crianças gostam de jogar as coisas, pintar, desenhar e, quando você menos espera, a bagunça já está instalada.

Com algumas dicas simples você pode amenizar e até mesmo ensinar seus filhos a como deixar o ambiente mais agradável e confortável.

O quarto do seu filho(a) não serve somente para dormir. Ele serve para brincar, estudar, receber amigos e passar a maior parte do dia. Para isso, um ambiente organizado é fundamental para facilitar todas essas atividades. Claro que ao longo do dia as coisas irão sair do lugar, mas cabe a você indicar o melhor caminho para a organização.

A primeira coisa é ter espaços para armazenar objetos, em caixas, prateleiras, cestos, baús ou armários. Em certos casos, é mais simples guardar tudo dentro de um baú e fechá-lo para esconder a bagunça.

É importante também, ter um espaço para guardar os trabalhos escolares. Ao longo do ano eles vão se acumulando e podem acabar sendo empilhados em algum canto. Coloque quadros de cortiça ou até mesmo de metal com imãs para deixar à mostra os melhores do ano.

Para as crianças que adoram desenhar e pintar, procure usar tintas laváveis nas paredes e móveis resistentes à limpeza. Existem tintas que deixam a parede igual a quadros negros, assim seus filhos podem desenhar a vontade.

Com relação aos móveis, utilize peças com materiais atóxicos e anti-alérgicos. Na hora de decorar você pode e deve pedir a opinião dos seus filhos sobre as cores ou estampas. Outra dica muito interessante é ter camas baixas que possuam gavetas sob o colchão ou sob a cabeceira para otimizar o espaço.

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:

Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *