Como fazer pequenos reparos em casa

A manutenção de uma casa deve ser feita constantemente. Mas é no dia a dia que vemos que pequenos reparos são fundamentais. Quando não são feitos periodicamente, eles vão se acumulando e podem virar uma grande reforma.

Mas não pense que fazer isso é uma tarefa difícil, com alguns minutos e paciência, a maioria dos problemas podem ser resolvidos facilmente. Acompanhe algumas dicas a seguir.

Você precisa em primeiro lugar pensar na segurança, principalmente se for mexer com energia elétrica, ou seja, não tenha pressa. Todas as atividades têm um tempo certo para serem realizadas, pelas suas condições e dificuldades. A pressa pode prejudicar o resultado e, pior, causar graves lesões, como cortes profundos ou choques.

De uma maneira geral, os problemas aparecem quando você menos espera, então é preciso ser precavido, tendo sempre um conjunto de ferramentas em casa e vontade para consertar os problemas quando surgirem. Por exemplo, quando o buraco do parafuso na madeira está gasto, você só precisa de um palito de fósforo embebido em cola. Depois da cola secar, aperte o parafuso de volta e você verá que ele ficará bem firme.

Escadas cimentadas e pintadas, em alguns casos, podem ficar escorregadias. Para resolver isso, misture, antes da pintura, um pouquinho de areia na tinta. Assim, a superfície se torna mais áspera e ninguém irá escorregar.

Algumas coisas podem ser resolvidas facilmente, como problemas com ferrugem.  Eles podem ser sanados sem a necessidade de contratar mão-de-obra. Para fazer isso, basta limpar a região enferrujada com um pano embebido em benzina ou ácido clorídrico.

Outro problema que normalmente acontece, e precisa ser resolvido na hora, é a descarga do vaso sanitário que dispara e não volta a fechar. Uma causa provável é que a mola tenha quebrado. Aí todo o conjunto da válvula de descarga, que controla o fluxo de água, deverá ser trocado. Essa mola não é vendida separadamente.

Para fazer isso, abra a válvula e retire a caixa externa. Você verá um parafuso e um conjunto com uma mola. Solte o parafuso e tire todo o conjunto. Instale um novo, que deverá ser da mesma marca da sua válvula, senão não irá encaixar. Parafuse de novo, recoloque a tampa e pronto!

Semana que vem a dica será como você pode trocar um chuveiro!

Conheça também a Giacomelli nas redes sociais:
Twitter: http://www.giaco.me/lli/twitter
Flickr: http://www.giaco.me/lli/flickr
Facebook: http://www.giaco.me/lli/facebook

Você está procurando algum imóvel para alugar em Florianópolis? Conheça as nossas opções no nosso site: http://www.giaco.me/lli/resid

Related Posts with Thumbnails

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *