Como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis?

Quem nunca ouviu falar de algum amigo ou conhecido que vive dos rendimentos dos seus imóveis? Se você também almeja viver dessa renda, ou complementá-la dessa forma, continue lendo estas dicas bem importantes para quem vai começar a investir em imóveis.

O primeiro ponto: é imprescindível que as suas finanças estejam em ordem, tudo organizado. Procure separar as contas pessoais das contas dos imóveis, pois você precisará contabilizar reformas, gastos extras, taxas e outras despesas. Você deve ter visibilidade desses números, para avaliar se o investimento está valendo a pena.

Com as finanças organizadas, estude o mercado imobiliário. Entenda o máximo possível sobre como funciona esse negócio, assim você saberá a hora certa de comprar um imóvel, aumentar o preço do aluguel, fazer melhorias etc. Hoje em dia, você vai encontrar muito conteúdo disponível na internet e, claro, pode procurar a ajuda de um especialista.

Entendendo o mercado imobiliário, você precisará começar com o imóvel certo. Não faça investimentos muito arriscados no início, comece por propriedades com retorno garantido, como imóveis residenciais para aluguel, imóveis que não precisem de reformas, imóveis na planta etc. Não tem segredo, não existe mágica: assim como qualquer investimento financeiro, comece aos poucos.

Quando você já estiver com suas finanças em ordem, já tiver conhecimento sobre o mercado imobiliário e adquirido seu imóvel, selecione bem o seu inquilino. Não entre em desespero, não alugue para a primeira pessoa que aparecer. Um bom inquilino vai garantir a você que o pagamento será realizado em dia e que seu imóvel será bem cuidado.

faça o download gratuito do guia

Related Posts with Thumbnails